Vinícola San Michele

Vinícola San Michele

Vinhos que contam histórias

Cada garrafa conta
uma história,

traduz sentimentos
e emoções,

guarda uma
experiência em si.

O agora tem seu
próprio sabor,

sabor de San Michele.

Quem somos

Eu sou a San Michele, uma vinícola catarinense que produz vinhos e espumantes que vão viver e contar histórias com você. Histórias de amor, histórias de conquistas, encontros, comemorações e boas lembranças.

É para isto que eu existo: para traduzir e imortalizar estes momentos através dos sentidos, preenchendo-os de sabor, aroma e cor.

Eu sou o sabor de brindar o agora.

Nossa história - Vinícola San Michele

Nossa história

Esta história começou há 25 anos, no antigo Castelo de San Michele de Trento, Itália, quando Marcelo Luiz Sardagna e Silnei Alberto Furlani, descentendes trentinos da cidade de Rodeio, Santa Catarina, colocaram na mala a paixão pelo vinho e atravessaram o oceano para se especializar nos métodos tradicionais da vinicultura do velho mundo.

Motivados a compreender os segredos dos vinhos europeus, os jovens adentraram nas centenárias muralhas do reconhecido Instituto San Michele all’Adige, na Itália, para vivenciar as técnicas da vitivinicultura. Após anos de estudo, Marcelo e Silnei iniciaram a busca pela fórmula perfeita, especializando-se nas mais conceituadas vinícolas do Norte da Itália.

De volta ao Brasil e sob o patrocínio da Província Autônoma de Trento, em 1993 o sonho ganhou forma: nasceu, já cheia de história e tradição, a Vinícola “San Michele”.